quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Renove

Tudo o que passa,se torna velho.Isso é óbvio.Mas às vezes em certos momentos da vida( principalmente nos cruciais) muitos de nós paramos para pensar no nosso passado,na nossa velha história.

Relacionamentos,amigos,momentos,derrotas,vitórias,enfim...

Dependendo do que fizemos no passado,muitas vezes lembrarmos-nos dele é como uma tortura,ou em outros casos,o vemos como uma lição de vida,erros os quais nunca mais voltaremos a cometer.

Nosso presente é o novo!O que está acontecendo hoje,agora,é novo.Mas, dentre tantas coisas novas que a vida nos proporciona,esquecemos que muitas vezes podemos ter algo velho guardado em nosso íntimo.Um perdão não concedido,uma mágoa que ainda dói,ou algo de errado em nós mesmos.

Vejamos:Pessoas que erraram e muito na vida, de repente se voltam para Deus.Como a maioria de nós já sabemos,pessoas que se convertem,dispõem-se a deixar tudo e viver uma vida mais correta,encontrando o verdadeiro valor da vida.As mesmas,que estão nesse processo de “restauração do sistema” ficam tão atônitas com tudo o que estão vivendo que acabam “deixando de lado” o que um dia as fez sofrer.É claro que muitas deixam-se levar pelo intuito do verdadeiro perdão,porém outras como havia dito, deixam de lado pensando que tudo passou.

E aquilo fica guardado,até que um dia tudo volta.E o homem novo,torna-se velho novamente pelo simples fato de não ter apagado de vez algo que um dia o fez mal.

Olhemos hoje para nosso interior e façamos a simples pergunta: O que me torna velho hoje?

Algo que eu fiz no passado e que ainda não perdoei por completo?Algo que eu ainda não consigo renunciar,algo da minha própria personalidade que não consigo mudar?

Para sermos novos,realmente novos,precisamos deixar para trás tudo o que passou, começando do zero,sem depois ter de voltar e concertar.Isso pode doer muito mais do que no momento em que estamos ainda “verdes” com o que aconteceu.

Deixemos de uma vez a velha história.Aquela velha e monótona história que um dia vivenciamos.Mudemos!A cada dia tentemos mudar,tentemos ser aquilo que sonhamos!

Não deixe que velhos fatos se tornem tempestades nas suas tardes de sol.

Mude para o novo.Jogue fora o velho.Roupas velhas só atraem baratas!Pessoas velhas de espírito só atraem derrotas!

Um comentário:

Sarah Toledo disse...

é isso aí... vamos abandonar o velho!... isso ñ é fácil. acho que, mesmo as coisas ruins, a gente acaba guardando um pouco. por medo de tratar, por medo do novo... mas é o melhor a fazer.

bju, moça. =)