segunda-feira, 12 de maio de 2008

O ônibus


Pegava o ônibus todos os dias às 6 da tarde. Era uma rotina extremamente prazerosa e que lhe trazia extrema alegria. Lá, encontrava pessoas de vários estilos e propósitos, várias classes sociais e raças. E observava. Cada um. Ora sentava com alguém mais velho, ora com alguma criança. Mas nunca, nunca mesmo deixava de trocar pelo menos cinco ou dez palavrinhas com as mesmas.
Até houve um dia em que pensou estar apaixonada, mas não passou de um mês.Houve dias em que pensou estar ali dentro apenas por estar e que era perda de tempo, mas essas crises não duravam quinze minutos. Ler ali era bom, observar e sonhar vendo o pôr-do-sol dali era melhor ainda. E imaginava como seria bom se tudo aquilo ali não tivesse fim.
Um dia teve de mudar de trajeto, e ir para outro ônibus, só que agora com as mesmas pessoas todos os dias. Era um ônibus que antes sempre o observava imaginando estar ali dentro um dia. E esteve! Incrível!
E foi percebendo que aquele ônibus ora estava vazio, ora estava lotado. Mas todas as pessoas que estavam ali tinham um grande propósito e pensavam muito durante todo o trajeto. Observava que às vezes, muitas delas escondiam ou esqueciam suas tristezas por estarem ao lado dos amigos ou por estarem indo para um lugar diferente do lar. Todos os dias.
Percebeu então que os ônibus são como a vida. Pessoas entram e saem deles. Muitas o deixam na metade do caminho, outras ao entrarem nele, esquecem até dos problemas por que ali dentro encontram pessoas especiais. Muitas se apaixonam e têm lindas histórias por causa deste importante meio de transporte. Outras,histórias trágicas.
Milhares e milhares têm seus propósitos definidos quando entram nele e percebem o quanto aquele caminho na qual percorrem todos os dias é importante e tem todo o sentido.Já outras se perdem por outros caminhos ou pegam ônibus diferentes.
Ônibus coloridos,que transportam palhaços,ônibus que transportam trabalhadores,estudantes,ônibus que transporta gente.
Vida como um ônibus,ônibus transportando vidas.E aquele caminho não será o mesmo na semana que vem.Pois o ônibus muda e as pessoas também.



Foto:Google
Texto:Ana

2 comentários:

Amanda disse...

Sim !!

e ás vezes nós entramos dentro desse
ônibus e fazemos algumas viagens que mudam toda a nossa vida para sempre;umas boas e outras nem tanto!
mais o importante é arriscarmos né ?
pena que não podemos voltar atrás em algumas delas !!

:(
beijoo menina bacanaa *-

Sarah Toledo disse...

que ótima analogia! sem maiores comentários, é exatamente assim... e, penso, que bom que é assim. mudanças, caminhos diferentes, histórias diferentes... como tudo seria mais triste se ñ fosse assim. mesmo que sendo tb seja um pouco.

saudade de vc, minina.

bjim.