sábado, 11 de outubro de 2008

O Sonhador

A semana se foi
e as vozes que prediziam o amanhã,
cessaram-se.
O mês acabou mas o medo ainda permanece.
Esse medo sempre chega quando o dia escurece,
entristece o rosto e perece.

A mochila lotada de nada
pesa sobre as costas do sonhador lotado de sono.
Os risos são verdadeiros
e fazem parte das horas falsas.
Os relógios de pulso da relojoaria da esquina
não sabem que horas são.
Mas qual é a oração para quem
quer saber do tempo?

A velha atrás da vitrine responde:
- Eclesiastes 3,1-8.
E logo se esconde,é dia dezoito.

As paredes ficam nuas em tintas cruas
e protegem quem tem frio
e no quarto vazio os sonhos dormem.
O choro disse adeus na semana passada,
e a alma passou a gritar ontem,pois
anteontem ganhou uma nova voz do Criador.

A esperança caminha ao seu lado todos os dias.
Cansada,calada,porém causadora de alegrias.


E lá fora corre um sonhador
com mochila e sem medo,
escondendo segredos
dentro do bolso esquerdo,
esperando que
a história tenha um final
desigual.



::Ana::

7 comentários:

Quase Trinta disse...

O tempo é incansável e nem sempre é do jeito que queremos.
Mas existem tempo pra tudo, o de plantar e o de colher.
O que não podemos é deixar que o tempo apague nossos sonhos..
lindo seu texto
beijos

Sidarta disse...

Um final desigual, um final diferente. Todos sonhamos. Sinta seu sonho no meu.

jeffao_araujo disse...

"A mochila lotada de nada
pesa sobre as costas do sonhador lotado de sono.
Os risos são verdadeiros
e fazem parte das horas falsas.
Os relógios de pulso da relojoaria da esquina
não sabem que horas são.
Mas qual é a oração para quem
quer saber do tempo?"

amei esse trecho.
amei esse texto.
ando meu cansado com minha mochila...

Pri C. Figueira disse...

Ana, eu simplesmente amo ler seus textos, amo ler as coisas que escreves...
E esse não foi diferente!!

Me identifiquei demais com seu texto, sou assim sonhadora, e as vezes até perco por esses caminhos e no tempo, por permitir, em momentos, ser guiada pelo meu “eu”...ahhhhhh!

Como o Sidarta disse:
[Sinta seu sonho no meu]
Partilhamos do mesmo desejo!!

Bjus linda, que Ele continue te dando tão belas palavras para nos confortar!!

Victor Canti disse...

sonhar, ter esperança, neste mundo é o que precisamos, pois muitos ja se entregaram a não acreditam em algo melhor, num destino que contradiza os fatos atuais em âmbito global..
perfeitas suas palavras
bjs

|________Uerlle| || || |___| disse...

Ualll....
que texto ótimo gente!
Faziaa tempo que num lia um texto tão maravilhoso como esse!

O tempo sempre será incansável em suas ações!

Abração!

Mensagens da vida. disse...

lindo Ana, gostei muito, minha segunda inspiração vem de ti.